Ações e Programas

Desenvolvemos o seguinte campo de ação com os programas respectivos

almoo1 - A CCBM - um ciclo de conferências de crianças no Brasil em escala Nacional, Estadual, Municipal e comunitária (indígena) com mais de 4.000 crianças construindo uma Agenda 21 Infanti e várias Declarações especificas - Declaração das Crianças do Cerrado; Declaração das Crianças da Caatinga; Declaração das Crianças da Amazônia e Declaração das Crianças de Cuiabá-MS.-

2 - Várias Sessões Especiais no Senado Federal com as crianças registrando a Agenda 21 Infantil e estabelecendo uma relação direta com as autoridades sobre suas propostas e compromissos definidos na Agenda e nas Declarações - ler atas.

3 - Um Pacto Global pela Cidadania da Infância lançado pelo Senado Federal e a OPA em resposta aos direitos de cidadania das crianças - Ler o Pacto e a Lista das Adesões.

4 - O FESTMUNDO CRIANÇA - um Festival de Expressão da Cultura da Infância por crianças de 06 a 14 anos com duas edições feitas em Neropólis-GO em parceria com a Prefeitura e Secretarias de Educação Estadual e Municipal.

5 - A articulação do estabelecimento de um PLANETA CRIANÇA - um festival nos moldes do FESTMUNDO CRIANÇA com um plano de conferência internacional das crianças embutido (a CCBM Internacional).

6 - A articulação do Estabelecimento de uma Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável na Familia ( O bPlano DESD Family) que defendemos na Rio +20, atualmente em processo de apresentação para avaliação de autoridades competentes na ONU e no mundo. Veja o programa aqui.

7 - Sessões Especiais nas Assembleias Legislativas de Macapá-AM e Goiania-GO registrando respectivamente a "Declaração das Crianças da Amazônia" e a "Declaração das Crianças do Cerrado" e o diálogo sobre elas com as autoridades estaduais.

8 - A articulação do estabelecimento de uma linha de comunicação direta das crianças de 06 a 14 anos com o grande público através da criação e promoção de programas das crianças na WEB Radio - o programa Radio Criança Millenium. Ouçam a Rádio ( Prevista para ser inaugurada em Outubro de 2013).