TV SENADO e a OPA/CCBM realizaram um programa da criança

Fev 04 2013

imagem57338Em comemoração ao Dia Internacional de Radiodifusão da Criança criado há 20 pelo UNICEF e a Academia Internacional de Artes e Ciências - The International Academy of Television Arts & Sciences, extinto pela organização em 2012 a TV SENADO e a OPA/CCBM realizaram um programa da criança, o Especial Agenda 21, levado ao ar em (dt). O programa foi um plano piloto de uma série de programas da criança com esse objetivo: Dar inicio a uma base de relação das crianças pela TV com a população no Brasil.

A ideia do programa Agenda 21 Infantil na TV Senado convidou a população objetivamente para essa ação: "Sintonizar na Criança (To tune in to Kids) na TV Senado. O programa foi ao ar mostrando escolas, professores e conteúdos diversos a partir das crianças. Ele oportunizou para crianças de todos os estados brasileiros o acesso à televisão para falarem sobre suas questões sociais, esperanças, espectativas e sonhos e compartilharem informações com outras crianças e pares que as assistem.
Fizeram parte desse primeiro programa: Colégio Marista João Paulo II que cedeu seu espaço e ambiente social para as gravações; Escola Classe 304 Norte e Escola Classe 316 Norte. As crianças desses três colégios apresentaram no programa suas idéias e produtos culturais, com seus pensamentos, propostas e compromissos sobre a rede de comunicação no país e sobre como criar um mundo melhor para todos. Foi o resultado da nossa fé de que "as crianças podem, de fato, ajudar a criação de um mundo melhor para todos – adultos e crianças".